Tendências de Vestidos de Noiva 2023/24

Sem sombra de dúvidas a escolha do modelo para o tão esperado vestido da noiva é um dos pontos que mais gera dúvida e ansiedade.
Dentre tantos modelos e opções de vestidos, não é incomum que as noivas sintam-se confusas e até mesmo perdidas em relação à qual lado ir.
O vestido escolhido pela noiva tem como principal função passar e transcrever a personalidade da noiva, se você é noiva e está em dúvida sobre qual vestido escolher, começe respondendo essa pergunta: Qual mensagem eu quero passar para os meus convidados?

Tendências de Vestidos de Noiva 2023/24

Solicite Proposta



Se você está em busca de inspiração para encontrar o vestido de noiva dos seus sonhos, com base na principal semana de moda nupcial da Europa "Barcelona Bridal Fashion Week" (BBFW), nós vamos compartilhar aqui neste conteúdo quais são as principais tendências de vestidos de noiva 2024.

Mangas extravagantes

As mangas estão em destaque na temporada de moda nupcial de 2023. Estilistas estão explorando abordagens variadas para criar mangas charmosas e cativantes. Um estilo é o das mangas bufantes de inspiração poética, que acrescentam extravagância a qualquer vestido. Mangas com influência vitoriana reinterpretadas de forma contemporânea também ganham atenção.
A criatividade se estende aos materiais usados, mangas feitas com tecidos leves como tule proporcionam leveza, enquanto seda estruturada com recortes feitos a laser trazem uma estética moderna.
A variedade de estilos é notável, permitindo que noivas escolham aquelas que expressam sua visão para o dia especial.
Com essa diversidade, as mangas continuarão icônicas nas coleções de vestidos de noiva em 2024, mostrando a habilidade dos designers em reinventar detalhes clássicos de maneiras inovadoras.

Cropped tops: modelos em duas peças

Para as noivas que buscam um toque moderno, a escolha são os conjuntos nupciais de duas peças. Antes reservados para ocasiões casuais, agora se encaixam em qualquer estilo de casamento. Dos cortes retos com cropped e saia de renda, ideais para cerimônias ao ar livre, às saias volumosas combinadas com croppeds elegantes de seda, essa tendência se adapta a todas as preferências.

Aplicações florais e babados

Adicionando um toque de vivacidade aos trajes de noiva, as ornamentações florais tridimensionais e os detalhes franzidos merecem especial atenção. A presença das flores foi notável em diversas coleções deste ano, demonstrando a reemergência da moda com suas dimensões e texturas dinâmicas, algo que o cenário nupcial está plenamente absorvendo.
Enquanto isso, a essência barroca dos babados é reinterpretada de maneira mais refinada, porém ainda carregando a opulência que os consagrou como ícones de requinte.

Vestidos em outras cores

Em sintonia com um desejo de originalidade, os vestidos de noiva estão se distanciando do tradicional branco puro. Os estilistas estão expandindo além da paleta clássica de casamento, que historicamente oferece às noivas opções apenas no espectro do branco e alguns tons adjacentes.
Para o ano de 2023, surge uma notável receptividade a outras tonalidades, mesmo que dentro da gama discreta dos tons pastel. Variações em tons de rosa, nude, champagne e até lavanda emergem como alternativas encantadoras para as noivas.
A celebração de uma união tão significativa merece vestimentas que capturem a essência única de cada mulher, indo além das convenções estabelecidas.

Decotes e cortes inesperados

Explorando além das convenções clássicas, uma onda inovadora emerge nos trajes nupciais e de festa para 2024. A tendência dos "cut out" toma forma, introduzindo recortes estrategicamente posicionados nas peças, revelando mais pele, sensualidade e contemporaneidade, com uma abordagem que abraça a assimetria. Estes recortes, muitas vezes precisamente elaborados por tecnologia a laser, aparecem de forma surpreendente, destacando cinturas, quadris e costas, adicionando um toque ousado para as noivas que buscam originalidade.

Capas

Nas tendências emergentes das coleções de vestidos de noiva para 2023, uma clara preferência começou a se formar: a presença das capas como elemento marcante. E à medida que transitamos para a temporada de vestidos de noiva de 2024, este elemento surge em variados formatos e tecidos. Essas capas, disponíveis em uma gama diversificada de modelos, conferem um toque enigmático e glamoroso aos vestidos.
Quando elaboradas com transparências, enriquecidas por rendas ou bordados, as capas promovem uma aura de delicadeza e romantismo.
Na temporada de 2024, as capas assumem diferentes abordagens, em alguns modelos, elas se apresentam de forma fluída, oferecendo uma alternativa contemporânea ao tradicional véu, mas com doses mais intensas de dramaticidade e ousadia na moda. Em outros casos, as capas se destacam como protagonistas, adotando uma estética moderna que se assemelha quase a peças de streetwear, confeccionadas em tecidos mais substanciais como a lã.

Maxi aplicações

Com um toque alegre nos modelos nupciais, aplicações em 3D e babados merecem destaque. As aplicações tridimensionais foram proeminentes em coleções de vestidos de noiva para 2023, mostrando que a moda joga com volumes e texturas, e o mundo nupcial segue essa tendência. Os babados barrocos ganharam releituras mais refinadas, mantendo a extravagância que os torna símbolos de luxo. Camadas de babados em tecidos leves deram movimento às saias e ao caminhar da noiva.

As opções são infinitas, você pode se identificar desde o estilo minimalista ao extravagante, o importante é que você sinta-se confortável e segura com o estilo escolhido. Cuide para não "ousar" muito e acabar optando por algo que ao fim, não tenha nada a ver com a sua personalidade e que faça você se sentir despersonalizada e desconfortável no seu grande dia.
Nunca se esqueça: quanto mais autêntica e fiel à sua personalidade você for na hora da escolha do seu vestido, melhor ele ficará em você! S2



Fale por WhatsApp